01/07/2019: Gshow - Totia Meireles fala de boa forma aos 60 anos: ‘Alimentação saudável e exercício físico’


Totia Meireles lista sua rotina de exercícios físicos e fala de reeducação alimentar — Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação
Brilhando na pele da personagem Mercedes Ferreira Lima na novela Verão 90, a atriz Totia Meireles vem inspirando outras mulheres na busca pela ótima forma e energia em unir a rotina de trabalho, casa e família. Com sete quilos a menos após uma reeducação alimentar com acompanhamento de nutricionista por conta de sua atuação em musicais no teatro, a atriz listou alguns de seus hábitos para motivar as leitoras do Gshow.
Aos 60 anos, Totia diz que rotina regrada e disciplina no dia a dia são seus segredos de beleza e saúde. “É um combo de alimentação saudável e muitos exercícios físicos. Eu adoro malhar e para mim não é um problema acordar cedo e ir na academia antes ou depois do trabalho”, diz ela, que listou algumas atividades.
“Sou formada em Educação Física e já fiz todos os tipos de esporte, nadei durante anos… Tudo isso sempre foi muito natural para mim. Vejo que exercício é vida e adoro suar, ficar exaurida após atividade física. Quando fico sem fazer exercício, parece que meu corpo trava. Por isso, é regra ir na academia. Me dá mais disposição e eu fico bem”, resume ela, que pega onda com os netos na praia nos dias de folga.
Além de fazer musculação duas vezes na semana para fortalecer o corpo e evitar lesões, a atriz aposta em exercícios para manter o bom condicionamento. “Eu corro, pedalo, faço escada e voltei para aula de balé. Gosto de sempre intercalar as atividades e tento fazer todos os dias”, afirma ela.
Apesar de ter diminuído a quantidade de alimentos no prato, a atriz diz que a combinação inteligente dos alimentos foi a responsável para perca de peso. “Desde que comecei a dieta com a nutricionista perdi sete quilos e resolvi manter. Estou me sentindo melhor e é preciso correr atrás depois de uma certa idade. Eu posso comer de tudo, mas reduzi carboidratos, açúcar e bebidas alcoólicas. Passei a redistribuir os alimentos ao longo do dia", explica.
"No café da manhã, por exemplo, como um pão. A fruta que era pela manhã passou para a tarde. À noite, pratos mais leves e de fácil digestão. O segredo é buscar o equilíbrio no cardápio e sempre dar atenção para cada refeição, sem pular os horários. Tirar os exageros e lancinhos de última hora ajudam muito no dia a dia ”, ensina Totia.

0 comentários: