06/06/2017: Revista 7 dias - Determinação não falta na vida de Totia Meireles

"Ciente de que é preciso subir degrau por degrau, ela traz na veia anos de atuação. Bonita, simpática e segura, aborda o casamento duradouro, a decisão de não ter filhos,aparência e a 'crise de idade'."
    Heleninha, em "A Força do Querer" (21h,na Globo), com certeza faz muitas mulheres se identificarem. É que o filho Yuri ( Adriano Alves) não sai da frente do computador, deixando-a perdida e sem conseguir impor limites à situação.
    Este quadro, que gera muita preocupação, é bastante comum hoje em dia: não é fácil lidar com o excesso de tempo que os filhos ficam internet. Proibir, deixar à vontade ou estabelecer regras mais rígidas? Sabe-se que há aspectos muito positivos para o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens, mas também há riscos e a família precisa estar atenta. Na trama, o jovem de 14 anos se comunica com os pais praticamente através de mensagens. " Isso parece uma loucura! Vamos ter que andar com o celular o tempo todo,até dentro de casa?", questiona com o sorriso de sempre. Totia acha que a juventude é assim, e se deixar, não conversam, não leem só ficam de olho no computador. "Talvez, no futuro, ninguém precisará mesmo usar as mãos para escrever, mas creio que deve haver um equilíbrio."

Ela discorda da forma como a personagem se dirige ao menino, sempre brigando. "Ela é muito histérica.Eu faria diferente",diz. Na vida real, a atriz se classifica como péssima ao lidar com a tecnologia. Não posta nada nas mídias sociais, mas gosta de olhar tudo. "Tenho um pouco de preguiça. Ainda bem que meu fã clube cuida do meu blog."
Cada um define sua história
Casada há 25 anos com o médico Jaime Rabacov, tem uma relação feliz, apesar de ambos viveram em casas e cidades diferentes. " Não posso recomendar como modelo, porque não sei o que é morar todo dia com uma pessoa", pondera. No caso dela, deu certo e a distância não foi problema: "Tem o lado bom e o ruim,mas conseguimos nos adaptar." Na opinião da atriz, cada casal deve encontrar seu 'ponto de fuga' para o relacionamento durar tanto quanto o dela. Mulher casada, mas sem filhos. Tem cobrança? "Claro! A todo instante me perguntavam se eu não ia querer engravidar." Porém, ela acredita que com o tempo sua opção foi justificada pela arte. " As pessoas dão um desconto, pois acham que artista é diferente, pode tudo", conta rindo. Ainda bem que na família, as cobranças foram menores e as perguntas vinham mais dos amigos.Ela confessa que chegou a pensar que no futuro sentiria falta de ser mãe,mas isso não ocorreu. "Tenho minha enteada que me deu dois netos maravilhosos.Pulei a parte chata, a de criar, e fui logo para a boa, a de ser avó e paparicar",comemora.
      Outro assunto, de certa forma delicado é a idade. Em 2018 a atriz completará 60 anos. Será que ela leva as mudanças numa boa? "Levo,não! Mas já que não há alternativa, a cada dia eu vou me adaptando." Para ela, o mais difícil é se acostumar com a velhice chegando, mantendo sua cabeça com 20 anos. "Acho que ainda sou capaz de tudo, mas aí percebo que não dá mais para virar cambalhotas com o neto, apesar de ter muita vontade!" Segundo Totia, sua crise maior foi na chegada dos 40 anos, mas hoje ela leva tudo com mais leveza e humor. " Isso é porque é um privilégio viver!",constata.




0 comentários: