16/06/2016: Depois de sucesso em São Paulo, Cinderella chega ao Rio de Janeiro

   Adaptação do musical homônimo da Broadway, que estreou em Nova York, em 2013, Cinderella chega ao Rio de Janeiro após uma bem-sucedida temporada em São Paulo. Dirigido por Claudio Botelho e Charles Möeller, o musical traz no papel-título Bianca Tadini, conhecida por interpretar Dorothy, em O mágico de Oz, e Totia Meirelles como a diabólica madrasta. A estreia é no dia 24, no Teatro Bradesco, na Barra. 
   “Eu já estava doida para fazer um musical infantil, para que meus netos me vissem no palco. O de 7 anos já me assistiu em ‘Nine’, mas me incentivou. E, quando apareceu o convite, tive a certeza de que tinha chegado a hora de fazer. Afinal, Cinderella é um clássico!”, brinca Totia, que, pouco tempo antes de estrear, foi chamada às pressas para substituir Cássia Kis no projeto. 

Charles e Claudio também tinham o sonho antigo de fazer uma montagem brasileira do clássico infantil. “Aceitamos o convite porque é um musical maravilhoso! Além de criarem Cinderella, Richard Rodgers e Oscar Hammerstein são autores de espetáculos que determinaram os pilares dos musicais da Broadway nos anos 1940, como ‘Oklahoma’ e ‘Carousel’. Muitos não sabem, mas foram eles que estabeleceram o padrão de qualidade dessa forma de fazer teatro”, contextualiza Charles Möeller.

Bianca Tadini, que venceu 1.500 candidatas ao papel principal, conta que construiu a personagem à sua maneira, um pouco diferente da do clássico da Disney. “Minha Cinderella tem mais personalidade. Não é só doce e meiga”, explica.

0 comentários: