10/03/2016: Revista QUEM - " Na vida real,sou a boadrasta"

Totia Meireles não para.Depois de brilhar nas peças "Nine-um musical Felliniano'' e "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos",a atriz de 57 anos se prepara para estrear em Cinderella- O Musical,que entra em cartaz na sexta-feira (11) no Teatro Alfa,em São Paulo.

QUEM: Esse é seu terceiro espetáculo consecutivo.Você não se cansa?
TM: É uma loucura,estou emendando uma peça na outra.E ainda estou gravando a segunda temporada de "Lili,a Ex ( exibida pelo canal pago GNT). A minha sorte é que são três personagens diversas.Em Nine,eu interpretava uma mulher sofisticada,uma ex-vedete. Em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos,eu interpretava uma louca.Agora,faço a madrasta má,uma grande vilã.São linguagens diferentes,esta é uma peça infantil. É bom para não misturar tudo.

QUEM: O papel seria de Cássia Kis,mas acabou sendo interpretado por você.Por quê?
TM: Cada diretor tem sua trupe,sua tribo. Antes,no começo,o musical seria dirigido pelo Ernesto Piccolo e depois o Ulysses Cruz assumiu a direção.O Ulysses tinha convidado a Cássia,mas acabou saindo.Entraram,então,o Charles Moeller e o Claudio Botelho. Sou da trupe deles,faço parte dessa família e eles me convidaram.

QUEM: O que o musical traz de novo?

TM: É a Cinderella,mas com uma visão moderna.Por exemplo: ela não perde o sapato no baile.Ela deixa cair o calçado e o pega de volta! O texto também tem conotação política,já que os aldeões se revoltam contra o príncipe. Ele,por sua vez,está sendo enganado...Outra coisa que acho legal destacar é que a montagem tem efeitos lindos,inacreditáveis.Você jura que existem gigantes no palco,alguns objetos parecem voar na plateia.E o assunto em si é muito legal.É uma história que está no imaginário das crianças,a ideia de uma menina maltratada que dá a volta por cima.Eu brinco que já que não posso fazer a Cinderella,que eu faço a madrasta.E ela é muito má,mas é muito bom fazê-la. Vilã é uma delícia.

QUEM: Você tem uma enteada,a Olívia,filha do primeiro casamento do seu marido.Na vida real,como é a Totia madrasta?
TM: Na vida real,sou a boadrasta,não a má.Os contos,os desenhos mostram a madrasta como uma pessoa ruim.A gente tem uma relação maravilhosa.Ela é uma filha que veio pronta e ainda me deu dois netos lindos. Uma das coisas legais é que estou fazendo esse musical também para os meus netos.
Fonte: Revista QUEM
 

0 comentários: