10/11/2015: Coletiva de imprensa de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos"

A história de três mulheres com problemas amorosos se cruza e revela toda a complexidade dos relacionamentos e da vida feminina. Pepa (Marisa Orth), uma atriz que guarda em segredo sua gravidez, é abandonada pelo amante e se vê perdida. Candela (Helga Nemeczyk), sua melhor amiga, se apaixona por um terrorista e decide pedir ajuda a sua confidente temendo parar na cadeia como cúmplice.
 Lúcia (Totia Meireles), mulher do amante de Pepa, resolve se vingar do ex-marido nos tribunais depois de ter sido deixada por ele. O resultado é um dia conturbado de encontros e desencontros, em um espetáculo que não deixa de lado o humor que conduz uma comédia musical.
[...] Sob os olhos de Falabella, os atores ensaiaram seis dias por semana, durante sete semanas. O diretor conta quais foram as suas exigências para a versão brasileira do espetáculo, montado originalmente na Broadway: “O que exijo dos atores é seriedade, porque as situações são engraçadas, mas são de verdade. Essas mulheres são facilmente reconhecíveis. Os anglo-saxões não conseguem entender a ‘latinidade’ que o Almodóvar retrata, mulheres que saem chorando de madrugada para ver se o marido está com a amante. Por isso esse espetáculo tem tudo para ser melhor entendido aqui no Brasil”.
[...]O resultado de todo trabalho por trás da coxia foi elogiado por Miguel Falabella, e o público vai conferir nos palcos: “É um espetáculo que vai chegar diretamente ao coração do público, não tenho dúvidas. Quando o espectador se reconhece no palco a montagem ganha um plus. Todos irão se emocionar e se divertir junto com os personagens. Se for mulher, vai se identificar na hora; se não, lembrará de alguém que conhece, com certeza”, vibra o diretor.
'Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos' estreia em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, no dia 14 de Novembro. A temporada vai até 14 de Dezembro, com sessões de Quinta a Domingo. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 200 e podem ser comprados diretamente na bilheteria do teatro ou através do site ingressorapido.com.br  
Assista ao video de abertura:

0 comentários: