25/08/2015: Totia Meireles canta no 1º Premio Reverência

   O que não pode faltar em uma premiação específica de teatro musical? Música, claro. O 1º Prêmio Reverência, novidade no calendário, que integra as produções do Rio de Janeiro e de São Paulo em um único evento, teve apresentações ao vivo de atores renomados. A cerimônia, realizada no Hotel Fasano, em Ipanema, nesta segunda (24/8).Kiara Sasso,Malu Rodrigues e Thiago Machado.
A última apresentaçãoou ficou a cargo de Totia Meireles, que cantou uma paródia da musica All That Jazz sobre a competição entre os indicados – uma homenagem “aos derrotados”.
Confira o video: 

   O diretor musical e arranjador Marcelo Castro (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), que acompanhou todas as apresentações ao piano, contou ao Teatro em Cena que o objetivo era mostrar um pouco de tudo. “No medley, por exemplo, entraram grandes musicais. Não deu para entrar tudo, senão ficariam 15 minutos de música. Só com o que colocou, já ficou cinco minutos”, observou. “E teve a Totia, a Kiara, a ideia era mesclar todo mundo. Tentei pegar músicas de várias produtoras diferentes, de vários diretores diferentes, para ser uma coisa bem homogênea, sem tender para lado nenhum. Procure ser bem neutro”.

Antes de subir ao palco, Totia conversou com HT e apontou para o preconceito que o gênero muitas vezes sofre no país: “Ele é visto como um produto melhor dentro da própria indústria e, nas outras premiações, sempre esteve junto com todos os outros tipos de teatro, o que diminui bastante a chance de um ator ou um diretor vencerem”
  

0 comentários: