07/04/2015: Veja SP - Möeller e Botelho ensaiam o musical “Nine”

    Uma sequencia de referências e puro deleite para os amantes do cinema. Lançado no Brasil no verão de 2010, o filme “Nine”, dirigido por Rob Marshall com base em um musical da Broadway, trazia clara inspiração no clássico “Oito e Meio”, de Federico Fellini, e um elenco para ninguém botar defeito. Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie e a grande Sophia Loren devem ser citados nem que seja só para refrescar sua memória.
      Sob o comando da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a versão brasileira de “Nine” começou a ganhar forma ontem à tarde no Rio de Janeiro. Com estreia prometida para 23 de maio no novo Teatro Porto Seguro, aqui em São Paulo, “Nine – Um Musical Felliniano” conta a história de Guido Contini, um cineasta de meia–idade, que atravessa uma crise criativa e anda um tanto saturado com as mulheres de sua vida. Sejam elas a esposa, a amante, a mãe, a amiga, a atriz ou qualquer outra saia de convivência regular.
      Nicola Lama, o Homem de Lata de “O Mágico de Oz”, vai ter a responsabilidade de bancar Daniel Day-Lewis como Guido Contini na montagem brasileira. Para compor o time feminino entram em ação Totia Meireles, Malu Rodrigues, Carol Castro, Letícia Birkheuer, Mayana Moura, Myra Ruiz, Renata Vilela, Camila Marotti, Lais Lenci, Lola Fanucchi e Isabella Moreira, Para o papel de Sophia Loren nas telas, a atriz Beatriz Segall foi escalada e faz sua estreia nos grandes musicais.
    O Teatro Porto Seguro tem inauguração prevista para 5 de maio e fica na Alameda Barão de Piracicaba, 740, nos Campos Elíseos. Os preços e a data de início de vendas dos ingressos ainda não foram divulgados.
 Para assistir,clique aqui
 

0 comentários: