23/01/2015: TV BRASIL - Trajetória Totia Meireles

A revista TV Brasil desta semana fez uma reportagem sobre a Trajetória de Totia na Televisão! Confiram: 
   Foi como bailaria que Totia Meireles deu início a sua carreira artística. Pouco depois de começar a dançar profissionalmente,ainda durante as audições para o musical Chorus Line,a artista se descobriu cantora.Já a TV veio depois.Em 1993,Totia fez a secretária Sônia,de Mulheres de Areia,chamando a atenção do público para seu talento.Dois anos depois também aceitou o convite de para integrar o elenco de Malhação,mas o seu primeiro grane momento na telinha só chegaria junto com a virada do milênio,e pelas mãos de Glória Perez.

    
    Grande sucesso das telenovelas brasileiras,O Clone (2001) contou com o talento da atriz como Laurinda,amiga de Deusa (Adriana Lessa) - a mãe de Leo (Murilo Benício),que na ficção viria a ser o primeiro caso de clone humano do mundo.Já em América (2005) - outra trama de Perez - a artista ganhou um papel de maior destaque,dando vida à Vera,uma mulher independente,mãe de Lurdinha (Cleo Pires) e Radar (Duda Nagle) e ex-namorada do deficiente visual Jatobá (Marcos Frota).

     Aos poucos,Totia teve o seu talento também reconhecido na TV,assim como nos palcos.Com paéis surpreendentes,se destacou por personagens diferentes crenças e culturas.Como em Cobras e Lagartos (2006) em que interpretou a perfumista Silvana,uma descendente de imigrantes árabes de bom caráter e excelente mãe de família.Trabalhando duro em sua pequena loja,criou sozinha seus filhos e viveu um caso de amor com Omar Pasquim ( Francisco Cuoco),a quem conheceu enquanto ele fingia ser o humilde Pereira.Em Caminho das Índias (2009),Totia fez mais um belo trabalho pelas mãos de Glória Perez.No folhetim,ela encarnou a psicóloga Aída,mulher de bem com a vida ,que trabalhava em parceria com o psiquiatra Castanho ( Stênio Garcia).

   Com certeza,um dos momentos de grande sucesso de Totia na TV foi em Salve Jorge. A frieza da vilã Wanda causava arrepios no público,que a enxergava como uma megera da história.E,se ainda pairava alguma dúvida que Totia Meireles era mesmo uma estrela de primeiro escalão,todas elas se dissiparam com este trabalho do horário das 21h. Agora,a misteriosa Adriana Máximo ( Alto Astral),só reforça a tese de que a atriz,definitivamente,conquistou lugar de respeito na teledramaturgia nacional.

1 comentários:

  1. Marynara Dutra disse...:

    amo demais essa mulher ela é maravilhosa em tudo oq faz...