18/04/2014: Coletiva de imprensa da Paixão de Cristo reúne artistas locais e nacionais

  Uma coletiva de imprensa com ares de descontração. Esse foi o clima que prevaleceu na entrevista com os atores e a equipe de produção da Paixão de Cristo, na manhã da quinta-feira (17). Conhecidos do grande público, Nando Rodrigues, Totia Meireles e Carla Marins abriram o coração ao falar do espetáculo, afirmando estarem muito satisfeitos com o empenho dos atores locais. Abrindo o encontro, o presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Tannus da Fonseca, enfatizou o propósito de sua gestão ao proporcionar amplo conhecimento teórico e técnico à classe artística local, o que se faz também através do entrosamento com os profissionais das grandes praças.
  – A Fundação de Cultura está alinhada ao governo municipal e pautada no trabalho de planejamento com foco em ações conceituadas. Fizemos um edital e um dos pré-requisitos foi trazer atores de notoriedade para uma troca de experiências com a classe artística macaense – disse Juliano.
Bem recebida não só pelos convidados (três atores e três diretores), mas também pelos atores macaenses, esta iniciativa da FMC rendeu bons frutos, como mostra algumas falas destacadas na coletiva:
  – A primeira coisa que pensei para essa montagem foi celebrar o teatro e levar a comunidade artística local aos palcos, desde os veteranos aos mais novos. A emoção de todos tem contagiado e influenciado super positivamente esse trabalho, estamos criando um impulso novo para a classe artística macaense – disse o produtor do espetáculo, Márcio Gonçalves.
   – Paixão de Cristo é um espetáculo sobre a comunhão e desde minha chegada aqui senti isso. É muito prazeroso chegar num ensaio e ver a dedicação de atores maravilhosos. O artista se alimenta de encontros e essa troca é muito importante. Ser ator no Brasil é muito difícil, tiro o chapéu para os atores daqui – elogiou Totia Meireles, a intérprete de Maria mãe de Jesus. Foi também as impressões da emocionada Carla Marins, que faz vive o papel de Maria Madalena.
  – Representar Jesus na Paixão de Cristo é um enorme desafio, um divisor de águas de todos os personagens que já fiz. Trabalhar com o elenco macaense é uma troca muito bonita. De imediato me senti abraçado por todos – conta Nando Rodrigues, protagonista do espetáculo.
  – Pra gente é muito especial esse contato com atores de experiência mais diversa que a nossa. É a primeira vez que estou fazendo um papel tão diferente e atuando em uma montagem tão inovadora – ressaltou a coreógrafa e atriz macaense, Érica Mendes.
  – Estão neste elenco atores que vieram desde a primeira versão da Paixão de Cristo. O espetáculo está lindo, todos estão de parabéns. A estrutura oferecida pela Fundação Macaé de Cultura é maravilhosa. Para o nosso currículo é uma honra dividir o palco com esses atores de renome nacional – encerrou o ator macaense, Rafael Cassius. A coletiva contou ainda com a presença dos atores Ademir Martins, Aldebarã Bastos e Jorginho Di Paula.
 A encenação da Paixão de Cristo acontece hoje,dia 18, e amanhã,dia 19 no Parque da Cidade,em Macaé.Não percam!

0 comentários: