1/10/2013: Totia Meireles apoia as ações do ''Outubro Rosa'' no Congresso Nacional

   Desde o início da noite desta terça-feira (1) a fachada do Congresso Nacional se encontra iluminada na cor rosa. A nova coloração marca a adesão do Parlamento às ações do Outubro Rosa, movimento mundial para a conscientização sobre o combate ao câncer de mama. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acompanhou da rampa em frente ao prédio o momento em que as luzes foram acesas.
( Totia Meireles na hora de acender as luzes)
   Ao lado de Renan Calheiros, deputadas, senadoras e a atriz Totia Meireles acompanharam a apresentação do Coral da Câmara dos Deputados e do grupo de percussão Batalá, do Distrito Federal, composto por um grupo de mulheres. Antes da cerimônia, Renan também acompanhou a abertura de uma exposição fotográfica que mostra a recuperação de mulheres que perderam a mama em virtude do câncer.
    Ainda no Plenário, Renan Calheiros reafirmou a importância da participação do Senado no Outubro Rosa e lembrou os projetos já aprovados que tratam do combate à doença, que é a segunda maior causa de morte entre as mulheres, depois dos problemas cardiovasculares. 
    “Exatamente o Senado, que tem votado algumas matérias importantes nessa direção, como, por exemplo, a internação automática, o atendimento automático uma vez feito o diagnóstico precoce, e a reconstituição dos seios, quando possível, por ocasião do atendimento no SUS das pacientes.”, disse Renan.

0 comentários: