1/06/2013: Revista Contigo entrevista Totia Meireles

   As maldades da Wanda,uma das vilãs de Salve Jorge,ficaram para trás.As surras também.''Apanhei demais nessa novela.Acho que apanhei por toda uma vida.'',brinca Totia Meireles,sobre a personagem que lhe rendeu o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante de Novelas no 15º Prêmio Contigo! de TV.
De férias,a atriz foi entrevista pela revista e contou sobre sua vida pessoal e seus planos de férias.

Vida
   Há 21,quando casou com o médico Jaime Rabacov,ele já era pai de Olívia,na época com 12 anos." Mas não posso considerá-la como uma filha.Ela tem uma mãe superpresente.Não temos uma relação de mãe e filha ou de amiga ou mesmo de madrasta e enteada.É um mix de tudo isso,de amiga,de mulher do pai dela...É uma coisa bem bacana.Temos uma relação diferenciada'',conta.Tão diferenciada que Totia,mesmo não se sentindo mãe,reivindicou o direito de ser avó dos filhos da enteada,Santigo e Pillar. ''É isso mesmo! Eles são meus netos'',diverte-se."Se me chamam de avó?Lógico! Vó Totia! Exijo."
   " Já recebi uma filha pronta,supereducada e linda.E agora que faço parte da educação dos meus netos,vejo ainda mais o quanto é difícil criar um ser humano.É muito fácil falar 'não',mas depois do sexto 'não' você não mais e fala 'tá bom'.Descobri que você educa,mas tem de se educar também'',reflete.
Decisão difícil
   Totia Meireles foi na contramão da maioria de suas amigas e optou por não ter filhos.''Sempre trabalhei muito.Seria muito puxado cuidar de filho também.E essa é uma responsabilidade muito grande. Temos muita coisa em volta que deseducam.Tornar uma criança uma pessoa legal é muito difícil,conclui.
   Por causa dessa decisão a atriz sofreu pressão "Mas como sempre trabalhei muito,acho que a cobrança diluiu um pouco.Se fosse dona de casa,acho que me exigiriam mais ser mãe'',completa ela,que tem sete irmãos,19 sobrinhos e um número que a fez perder a conta de sobrinhos-netos.''Lá em casa só eu não tive filhos,Imagine a pressão!"
   Hoje,Totia acha que abrir mão da maternidade já não é mais visto com tanta estranheza.''Está ficando cada vez mais liberado para a mulher ter essa escolha.É uma escolha muito difícil!Nossa cultura nos educa para casar e ter filhos.É muito mais difícil não ter do que ter.Mas,hoje,tenho no meu currículo seis amigas que não tiveram filhos por opção.
Maldade x Mau humor
Totalmente apaixonada pelos netos,Totia garante que sempre conseguiu separar o trabalho da vida pessoal.Passou os últimos meses na pele da vilã Wanda,mas nunca carregou a energia pesada da personagem.Pelo contrário,adorou fazer uma mulher muito má,inédito em sua carreira na TV."No início,eu me divertia muito.Falava: 'Hoje vou bater na Carolina Dieckmann'.E chegava lá e pá na cara dela.Mas depois a gente foi vendo que ela era do mal mesmo.Que mulher era aquela?'',relembra.''As pessoas na rua falavam que me odiavam rindo.Graças a Deus não era aquele ódio mortal.Sou muito ligada em energia.Ia ser péssimo se não falassem rindo,completa.
Não que Totia não tenha seu lado mau também.Mas,para ela,maldade se confunde com estado de espírito." Nunca sou má pra valer,má de verdade.Mas há dias em que fico tão mal-humorada que viro uma estúpida.E falta de profissionalismo me faz virar uma cavala mesmo.Mas,também em dois minutos eu desviro.Ah! Injustiça é outra coisa que me tira do sério! Mas pensando bem,acho que não sou ruim,sou mal-humorada mesmo.


Férias merecidas
Para tirar o peso da personagem e descansar do trabalho intenso,Totia programou uma viagem aos Estados Unidos.Sua primeira ideia é estudar inglês." Eu até falo,mas não é uma coisa fluente.Quero ficar dois meses lá em Nova York estudando.''Mas o projeto é para a vida pessoal mesmo.Ela nega veementemente uma tentativa de carreira internacional."Quero mesmo soltar a língua,sabe?Parar de gaguejar'',esclarece.
No primeiro mês,Totia vai ficar sozinha.Só no segundo é que Jaime vai encontrá-la."Ah,um mês não mata ninguém de saudade,né?" brinca a atriz,que no dia a dia vê o marido apenas nos fins de semana.Ela mora no Rio e ele em um sítio em Miguel Pereira,no interior.
''Não há nenhuma possibilidade de eu me mudar para lá.Adoro descansar,mas morar em um sítio!?Não tenho o que fazer lá.Não sou uma pessoa de plantinha.Vou fazer o quê?Uma horta!?Nunca'',diz sorrindo.


A entrevista com a atriz encontra-se na Revista Contigo desta semana!Já nas bancas!

0 comentários: