CRÍTICA: Velha conhecida do público de TV, Totia Meireles surpreende

"Nos capítulos mais recentes, a novela tem sido dela.",diz Patrícia Kogut,colunista do Jornal O Globo

       Claro que apostar numa protagonista pouco conhecida do público de televisão, como fez Gloria Perez com Nanda Costa em “Salve Jorge”, é um risco. Mas o que se constata na primeira pesquisa da novela é que as surpresas podem vir de onde menos se espera. E a maior delas nessa novela não é a mocinha. É Totia Meireles, uma atriz que o telespectador está careca de conhecer e cujo talento ninguém questiona há muitos carnavais. Pela enésima vez, ela recebeu um papel de bom tamanho, mas não imenso. Porém, nos capítulos mais recentes, a novela tem sido dela.
      Totia é Wanda, agente de uma cadeia de tráfico humano. Sua missão é captar moças bonitas que embarca para Istambul, e bebês, que revende. Aparentemente simpática, frequenta a gafieira, vai à casa das famílias de onde coopta sua “matéria prima” e toma cafezinho com as mães das filhas que sequestra. Wanda, claro, é um monstro.
[...]Escalar muitos atores, como fez Gloria Perez em “Salve Jorge”, tem como consequência pulverizar talentos, ou seja, apagar quem merecia mais destaque e fica escondido em participações menores. Não foi, felizmente, o que aconteceu com Totia. Para ela foi uma ótima oportunidade.

0 comentários: