Feliz aniversário,Totia Meireles!

      Hoje é aniversário da nossa linda e maravilhosa Totia,e,estamos aqui para desejar os nossos parabéns.
      Neste ano resolvemos homenageá-la de uma forma diferente: no vídeo você encontrará as melhores cenas e entrevistas de Totia dadas no decorrer de sua carreira.É possível assistir cenas de 1989,em "Que Rei Sou Eu?",e também,em 1994 na "Escolinha do Professor Raimundo".
     Além disso,os fãs que escreveram desejando parabéns,disseram qual é ou são seus personagens favoritos interpretados poro Totia.Confiram:

Homenagem:
 Os muitos momentos de Totia Meireles
 


É dificil escolher uma só personagem,mas entre todas escolho a Aída.A Aída representa o papel de mulher nos últimos tempos:separada,que trabalha,com filhos e ainda descobre um novo amor.É o tipo de mulher com pulso que vemos no século XXI.Era possível vê-la em brigas divertidas com César e Ilana,cenas fofas com Dario e cenas emocionantes com as filhas,Leinha e Camila.
É lindo poder te desejar mais uma vez feliz aniversário,mostrar o quanto você é importante.Desejo que você possa sempre continuar com esse seus sorriso lindo,com sua gargalhada maravilhosa.Desejo que você sempre tenha o brilho nos olhos e um novo sonho a cada dia.Que tenha mais sucesso e continue trilhando seu caminho cheio de luz.Que em momentos difíceis consiga encontrar a fé para manter o equilíbrio,e,que nos momentos felizes aproveite cada segundo, são estes momentos que se eternizam. Que Deus sempre te guie e te guarde,e, todos os dias peço para que Ele cuide de você.
Preciso dizer que te amo?Certas pessoas são especiais.Especiais pelo cheiro,riso,jeito.Por serem tão elas.Por serem tão eu.Por serem.

Bárbara Volpi

Tots amada do meu coração! Rs. Olha só, mais uma vez eu te desejando feliz aniversário! Que seja assim pelos próximos 100 anos. E esse ano, além de desejar todas as coisas boas de sempre, todo amor, paz, saúde, felicidade, sucesso, realizações, etc, foi resolvido que teríamos que escolher uma personagem para falar.
PENSE numa tarefa difícil? Haha. Bom, eu amo todas, cada uma teve sua particularidade, mas posso confessar? A Tânia, aaaaaaaaaaah, a Tânia, que mulher! Linda, inteligente, divertida, prática, companheira, forte... simplesmente maravilhosa! Toda vez que assisto Divã rio nas mesmas partes com a mesma intensidade como se fosse a primeira vez que tivesse assistindo, ahahahahaha. Se VOCÊ não a tivesse interpretado, ela não seria tão magnífica.
Posso confessar outra coisa? A Aída é um xodó eterno, marcou mesmo essa vida de fã, era aquela fissura de ver o próximo capítulo pra saber o que iria acontecer com ela, e torcer por ela, e ficar com raiva quando era chamada de Cobra de Jaleco ahahaha e também porque foi em Caminho das Índias que comecei a pesquisar mais sobre sua carreira, sua vida, que me aproximei mais da Bárbara e conheci as meninas. E aí não teve jeito, ou era virar sua fã ou virar sua fã. Ahaha.
              E como não falar na Zambeze? Nossa, tem noção de que eu passei a aplaudir o sol? Ahahahahaha. Eu achava o máximo aquela calma dela, a natureza dela. Ah, vou te contar uma coisa, eu e a Bárbara a chamávamos de Zamb, aí quando falávamos rápido e repetidamente parecia zumbido de uma abelha (faz aí pra ver), aí você passou a ser a minha Tots abelhinha! Ahahahahaha. E era uma onda muito boa, quer dizer, É uma onda muito boa quando as pessoas assistem você na TV, vêem notícias suas e me mandam mensagens ou me ligam só para dizer que te viram e lembraram de mim. Quanta honra isso. Voltar a te ver todo dia brilhando na telinha é muita felicidade, estava com saudades já!Bom, era pra falar de uma só e eu já comentei três! Se deixar fico falando de todas!
Espero que você goste da surpresa e dê aquele sorriso lindo que só você sabe dar, porque tudo que a gente faz pra você é pensando nesse sorriso.
Toda felicidade do mundo pra você nesse dia, minha abelhinha! RS. Te amo, te amo, te amo e muito! Mil beijos da Pami :) 
Pamella França

Entre tantas personagens, a que me envolve de uma forma mais profunda é Aída.
                Mulher determinada, de personalidade forte, cheia de vida... Não se deixava abater pelas lutas diárias da vida. Mãe superprotetora, que fazia de tudo pela felicidade das filhas. Enfim, uma grande mulher, assim como você, Totia. É bem verdade que já conhecia outros trabalhos da sua carreira, mas Aída me conquistou de um jeito que não sei explicar e foi através dela que surgiu uma grande admiração e carinho pela pessoa Totia Meireles.
                Totia, fico muito feliz por mais um ano participar dessa linda homenagem, e nesse dia tão especial, não só pra você, mas pra todos nós fãs. Minha linda estrela, quero te desejar toda felicidade do mundo! Que nesse novo despertar da primavera te traga frutos maravilhosos e  que essa alegria que você traz estampada no teu rosto e que nos ilumina, nunca te falte. Peço todos os dias a Deus que Ele continue te iluminando e guiando seus passos.
                Celebre, cante, dance, sorria... Hoje o dia é merecidamente todo seu!
Eu te amo muito! *-*
‘...Há de surgir uma estrela no céu cada vez que você sorrir...’
Taiane Cecílio

       "Bom, as meninas que me conhecem mais não devem ter dúvida de qual personagem eu escolheria... Claro que seria a linda, Aída! Eu sempre tive Aída como minha personagem preferida. Achei incrível toda a história, porque ela não se preocupou com a opinião dos outros, seguiu o coração, apesar de saber que o Dario era um cafa (hahaha) ela apostou todas as fichas no amor, e se entregou! Poucas pessoas têm essa coragem. Fora isso, todos os detalhes que só as fãs sabem hahahahaha. Enfim, foram noites e noites assistindo Aída & Dario pra matar a saudade, espero que Caminho das Índias venha logo para o Vale A Pena Ver De Novo...Maaaas agora vamos ao Parabéééeeeens!
     Totia, te desejo tuuuuudo de melhor! Muita paz, muito amor, saúde, sucesso e tuuuudo que possa te fazer feliz! Obrigada por tuuudo sempre! Obrigada por toda atenção que você dá ao Fã Clube! Te amo muuiiiiito! FELIZ ANIVERSÁRIO!
 Cíntia Jacinto

O que escrever para o seu ídolo quado se é um fã? Ainda mais quando é um entre tantos... Mas enfim, vale a tentativa.
                 A Aída, de Caminho das Índias, me encantou foi lá que eu reparei o que era ser fã... Não perder um só capítulo, só para ver a sua estrela brilhar... Já tinha visto outras personagens, mas foi ali que o amor se fixou dentro de mim.Mas o primeiro trabalho que me encantou, confesso, foi em Garota Glamour... Na realidade, o teatro me encanta, e a música também, e unir os dois então... Vou aos céus...Quando ouvi aquela voz... Foi quando eu me apaixonei...Em Gypsy então, nossa, foi um êxtase...são tantas personagens que é difícil falar de uma só...
                Só posso dizer que seu trabalho me encanta, e que eu espero que cada vez venham mais e mais personagens para nos encantar, esbanjando todo esse talento que você tem... As boas, as más, as perversas... Porque o seu trabalho é divino.
                Desejo à você tudo de melhor que a vida possa lhe oferecer, e todo o sucesso do mundo.
                Muita paz, felicidade, saúde e alegria de viver, que o resto as energias e os bons fluidos da vida nos trazem.
                Parabéns e feliz aniversário.

Larissa Costa
Totia,
                São tantos personagens que eu poderia escolher, mas a minha escolha foi a Aída, acho que não poderia ser outra, pois foi com ela que eu conheci pessoas maravilhosas, foi quando eu te vi pela primeira vez, foi quando me encantei por esse seu sorriso maravilhoso.
Lembro como se fosse ontem quando resolvi assistir Caminho das Índias e passou uma cena sua, e eu me encantei. São tantas coisas a dizer, mas muitas coisas não saem. Agradeço de coração por você ter feito Aída, pois foi por ela que eu encontrei pessoas que eu levarei para sempre no meu coração, são amigas que mesmo que haja a distância estão comigo para o que de ver e vier.
Entretanto, nesse dia eu quero lhe desejar os meus singelos parabéns, que tudo na sua vida seja maravilhosa, muita paz, saúde, alegria, e todas as coisas clichês que desejam no dia do aniversário as pessoas. Que todos os seus sonhos se realizem, desejo do fundo do coração tudo de melhor pra você e sua família.
Bárbara de Castro

Porque a Tia Silvana????
Porque para mim a Tia Silvana e um reflexo da Totia, a tia Silvana era uma mulher linda, generosa e derramada. A Totia é linda, meiga, simpática. Eu costumo dizer, que ela foi ela, mesma algumas vezes como Silvana de Cobras e Lagartos, porque olhar para a Silvana era ver o reflexo da mulher linda e encantadora chamada Totia Meirelles, por quem me apaixonei inteiramente, alguém que me faz rir, chorar. Com quem aprendi que uma mulher tão poderosa tão linda, tão cheia de vida, é uma mulher muito humilde, que me contagia com sua alegria.E por isso que eu, Natália,admiro a Totia, por suas qualidades únicas e seu jeito meigo se ser.
Há você minha adorável Totia te desejo tudo de bom, que Deus esteja contigo muita luz e amor no seu caminho. Há você o meu carinho e minha admiração!!!!
Parabéns Totia!!! 
 Natália
           Dra. Aída. Não poderia escolher outra personagem. Foi através da Aída, em Caminho das Índias, que me descobri fã daquela atriz incrível. Já havia acompanhado outros trabalhos de Totia, como em América e Cobras e Lagartos, por exemplo. Mas por algum motivo que eu desconheço, somente com a Aída eu parei pra admirar aquele sorriso lindo e tão iluminador e, aquele jeito meigo e tão natural que Totia deixava transparecer na personagem. Pronto, finalmente admiti o quanto aquela atriz era cativante, brilhante e, de fato, havia me conquistado. Depois disso a admiração só aumentou. Passei a acompanhar todos os trabalhos de Totia, sem piscar. E a cada novo papel, uma emoção diferente.
       Enfim, hoje Totia completa mais um ano de vida, mais um ano de conquistas. Primeira vilã da carreira, um presente muito esperado por todos os fãs. Parabenizar alguém é sempre um tanto clichê, não dá pra fugir disso. Então, desejo tudo de melhor e mais sublime que existe no mundo. E, como sempre, não tem como parabenizar Totia por mais um aniversário, sem parabenizá-la pela grande pessoa que ela é. Totia chega aos 54 anos exuberante. Sempre com muito carisma e sorrisos lindos estampados no rosto. Como não amar? Como não admirar uma pessoa tão grandiosa, uma atriz tão talentosa? Parabéns Totia. Parabéns pelo teu caráter, pela tua simpatia, pela pessoa que tu és. Te desejo muita força, pra que tu possa vencer todos os obstáculos que são impostos no teu caminho. Muita coragem, pra que tu nunca desista de nenhum objetivo. Muita luz, que Deus te abençoe sempre. Muitas felicidades e muito sucesso, és merecedora. Que tu continue esbanjando alegria por onde tu passa e que não perca, nunca, esse brilho tão radiante que atinge e cativa quem te assiste. Não canso de dizer que és minha inspiração. Enfim, essas mal-traçadas linhas são só pra demonstrar um pouco do que te desejo nesse dia tão especial, afinal, palavras são sempre insuficientes quando o sentimento que a gente quer expressar é muito grande. Então, parabéns mais uma vez. Que Deus continue abençoando a estrela que tu és!
Camila Zacher
  
         Minha personagem favorita talvez nem seja a favorita (Salve Jorge, vem aí), mas talvez seja a mais marcante... Mama Rose!Mama Rose é a personagem feminina mais emblemática do teatro musical. Sua importância é equivalente a um Hamlet, guardadas as devidas proporções. Grandes interpretes já viveram esta personagem de maneira magistral, mas nenhuma tão intensa, tão grandiosa, tão passional e tão bem quanto Totia Meireles.
Já fazem mais de 2 ou 3 anos que Gypsy estreou no Brasil sob a direção dos mestres Charles Möeller e Cláudio Botelho, mas parece que foi ontem que assisti emocionado, pela enésima vez, a performance de Totia. Ela cativava a plateia com uma personagem dúbia, mas – entendam – verdadeira. Mama Rose por si só já é uma personagem inesquecível, mas não há Patti LuPone que torne suas ações tão entendíveis e tão aconselháveis. Qualquer mãe consegue se ver no palco em maior ou menor porte, não pela personagem em si, mas pela interpretação de Mrs. Meireles.
          Foi Totia quem me fez um amante em potencial dos musicais e um entendedor em maior potencial do teatro. Depois vieram outras personagens, como a Tânia, de “Divã” que também foi um marco gigante, ou até mesmo a zen Zambeze de “Fina Estampa”, mas não adianta, o primeiro caso de amor a gente nunca esquece, e está plantado em Mama Rose minha semente de amor pela obra que Totia construiu e construirá (afinal quem não aguarda ansioso por Salve Jorge e a primeira vilã da carreira de Totia? E quem não se lembra de sua Joanne marcante em “Company”? Elaine Stritch morreu de inveja).
        Enfim, vai o meu parabéns e meu muito obrigado. Ano após ano fica marcada minha admiração e meu carinho por esta maravilhosa mulher que, durante tantos domingos teve paciência para me receber num estacionamento gelado, sempre com um sorriso no rosto e belas palavras na ponta da língua. Um carinho atroz. Meu eterno carinho e, acima de tudo, minha eterna admiração a Totia Meirelles e seu impecável trabalho. 
Bruno Cavalcanti

Aída é um exemplo de mulher:  inteligente, capaz, batalhadora e principalmente perspicaz. De temperamento forte e ao mesmo tempo com um sorriso, um olhar doce e meigo. Crê na sua intuição, no seu sexto sentido. É uma mulher de fibra, sabendo educar duas adolescentes com os pés no chão; apesar de ter sido casada com um verdadeiro canalha que vive á custa de golpes baixos. Mpstrou bem como é a vida de uma mulher separada e com filhos. Achei a personagem maravilhosa: mulher guerreira e mãe dedicada. Ainda de quebra vive um lindo romance com Dario. Ai... ai... rsrs... 
Aída, mulher de atitude! Arrebentou! Eu amei !E que bom poder mais um ano estar participando dessa homenagem ao seu aniversário Totia. Te desejo muito, muito mais sucesso. Que você continue encantando corações com sua doçura,  beleza, simpatia e talento. Um dia, quem sabe, eu possa conhecê-la  pessoalmente. Amo  e  admiro você demais!
Que Deus esteja sempre ao seu lado!Parabéns Totia!Beijos, beijos e mais beijos!
Valdelice Siva

                                                          Porque a Tânia?
                Porque a Tânia é uma amiga para todas as horas, que com a cumplicidade estava sempre pronta para ajudar a sua amiga fosse no conselho ou em alguma trapalhada que ela se mentia. Me identifico muito com essa personagem, pois acredito que sou assim como a Tânia
                E ver a Totia da vida a Tânia, era como se nos duas ficássemos, mais perto, e por eu admirar tanto a Totia por ser uma pessoa alegre, carismática, amiga e amorosa. Desejo a você Totia muita paz, saúde, amor e toda a felicidade do mundo porque você merece,minha querida Totia!!!!

Gisele de Jesus

Foi difícil escolher algum personagem porque todos de certa forma marcaram minha vida e foram incríveis . Mas , depois de pensar muito fiquei com Aída de Caminho das Índias pois foi durante essa novela que defini mesmo o que sentia quando via Totia na TV e também foi quando encontrei esse FC lindo ! Aída , foi um espetáculo , vivenciou duas culturas diferentes , se aventurou com o ex da filha e foi aquela loucura toda . Eu nunca vibrei tanto em toda minha vida assistindo uma novela , mas temos que combinar que todos os personagens nos marcam e são inesquecíveis , não há muito o que dizer !
                É mais um ano , que nós do FC de certa forma comemoramos junto com Totia mais um ano de vida , acho que posso dizer que estamos todos honrados de certa forma , celebrar uma data tão importante , um ano á mais de vida , uma dádiva de Deus ! E eu não poderia ficar de fora dessa data tão especial . É tão difícil falar de Totia , mas é evidente e fácil notar essa luz , essa paz que Totia transmite a todos nós , parece uma coisa longe de ser real , mas é real e a cada momento que pensamos está mais perto de nós . Totia sua linda , as mais belas palavras jamais expressaria a minha felicidade e o meu amor por Ti , amar é um dom de Deus e só Ele mesmo pra explicar esse amor tão complexo e ao mesmo tempo tão simples , que nosso bom e Salvador Jesus Cristo , continue te iluminando , continue te abençoando e te proporcionando muitos e muitos anos vida . Que essa luz e essa paz nunca se apague de você , que Ele possa te proteger e te acompanhar sempre e como estou longe , que ele possa enxugar todas as suas lágrimas e te consolar nos momentos difícies . UM FELIZ ANIVERSÁRIO , muitos anos de VIDA , eu te amo muito , muito , muito . Te desejo muita paz , sucesso , saúde , felicidade e LUZ , muita LUZ ! E AS FELICIDADES DO MUNDO ? VOCÊ MERECE TODAS ELAS E MUITO MAIS ! , TE AMO MUITO MINHA LINDA *-*
Gisele Fernandes

0 comentários: