Estrelas: Veja a receita feita por Totia

     E hoje foi ao ar Totia preparando o arroz Maria Isabel e a Farofa de Banana no programa da Angélica.O site do programa disponibilizou a receita e deixamos aqui para vocês juntamente com mais fotos.Quem não assistiu ou quer assistir novamente é só clicar aqui e irá automaticamente para o video.

Anote a receita:
INGREDIENTES DO ARROZ MARIA ISABEL:
- Oitocentos gramas de carne seca
- Quatro xícaras de arroz
- Uma cebola média
- Cebolinha a gosto
- Meio pimentão amarelo
- Um quarto de pimentão verde
- Quatro tomates sem pele e sem semente
- Pimenta do reino a gosto
- Sal a gosto
- Três dentes de alho
- Óleo a gosto
PASSO A PASSO DO ARROZ:
- Tire o sal da carne seca.
Numa panela, refogue a cebola e o alho.Em seguida, acrescente a carne e deixe fritando.Em seguida, coloque o tomate e os pimentões e deixe fritando com a carne até ela dourar.
Acrescente o arroz e mexa um pouco para o arroz fritar.Coloque água até cobrir o arroz e a carne.Acrescente a cebolinha e deixe secar.


INGREDIENTES DA FAROFA DE BANANA DA TERRA:
- Cinco bananas da terra maduras
- Duas xícaras de farinha de mandioca (de preferência, vinda de Cuiabá)
- Meia cebola
- Sal a gosto
- Uma colher de sopa de manteiga
- óleo a gosto   
PASSO A PASSO DA FAROFA: 
 - Corte a banana em cubinhos bem finos.Em uma panela, coloque um pouco de óleo e frite as bananas até ficarem douradas. Reserve
- Em outra panela, refogue a cebola e o alho.Acrescente a farinha e o sal, mexendo para a farinha dourar.Enquanto vai mexendo, coloque uma colher de manteiga.Acrescente a banana e misture bem.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    totia, escreveram no http://www.tevescopio.blogger.com.br/ no post da dona lupa de 8/9/2012 11:53

    Mary/MT
    Pessoal,

    Ouço ao longe e, pela intensa movimentação, o nosso Bairro será "alvo" dos políticos de determinado partido...Lembrei-me do Coronel Meirelles, falecido recentemente - pai da atriz global Totia Meirelles - ex-prefeito de Cuiabá. Este, SIM, um homem de visão, de ação, que traz saudades...Humanitário, voltado para as questões sociais, dentre os tantos projetos que criou, implantou nos arredores de Cuiabá o "Cinturão Verde" e o de "Agricultura Familiar" nos quais fixou muitos provenientes do "Êxodo Rural" que engordavam as favelas...Hoje, tais projetos, que praticamente "varreram" com a figura do atravessador, fez multiplicar a quantidade e melhorar a qualidade de muitos produtos hortifrutigranjeiro, comuns em nossa região e que nos brindam com preços que nos fazem sonhar mais e mais com homens de visão para bem administrar esta terra de Rondon, também um homem de VISÃO.
    sss! De saída para uma dessas tantas FEIRAS que prosperaram por aqui e que nos orgulham, até mais!!!