Totia Meireles irradia talento na pele da Zambeze de Fina Estampa

Linda aos 53 anos, Totia Meireles irradia talento e beleza na pele da Zambeze de "Fina Estampa"

TV Brasil – O que a Zambeze significa para você?
Totia Meirelles – A Zambeze é uma personagem especial porque no meio de tanta loucura que acontece na novela, ela traz equilíbrio, um respiro. É bom interpretá-la porque levo comigo essa calma, essa sensatez, esse equilíbrio que ela tem.
TV Brasil – Você é zen como a Zambeze?
Totia Meirelles – Não, sou muito urbana. Ela é o tipo de pessoa que moraria no meio do mato a vida inteira. Eu até gostaria de ser como a Zambeze, mas, não consigo ficar mais do que uma semana num lugar muito calmo.
TV Brasil – Onde buscou inspiração para criá-la?
Totia Meirelles – Eu busquei pela minha memória dos anos 70, quando eu tinha muitos amigos que seguiam a filosofia hippie. Lembro bem desses meus amigos, que não se preocupavam com bens materiais, que já tinham uma consciência ecológica e que não se irritavam facilmente. A Zambeze é exatamente como esses meus amigos. E, para encontrar dentro de mim a serenidade dela, eu fiz aulas de ioga. Então, sempre antes de gravar, eu paro, mentalizo, fico quietinha e aí encontro a tranquilidade que a Zambeze tem.
    TV Brasil – Como é dividir a cena com o Wolf Maya (o Álvaro), que é o diretor-geral de Fina Estampa?
Totia Meirelles – Pois é, o meu marido é o patrão, né? Outro dia eu disse para o Wolf que eu esqueço que ele é o diretor da novela quando a gente está contracenando. É que quando ele chega para gravar como o Álvaro, ele se despe do papel de diretor e vira somente ator. Aí fica fácil contracenar com o diretor porque, naquele momento, ele é só ator. E, fica mais fácil ainda porque somos amigos, nos conhecemos há mais de 25 anos e já trabalhamos muitas vezes juntos no teatro e, também, na TV. Essa intimidade que a gente tem ajuda a fazer um casal, então, está sendo perfeito ser mulher do Wolf na novela.
TV Brasil – A cada dia, você fica mais bonita. Parece que o tempo não passa para você.
Totia Meirelles – Bondade sua. Passa sim, com certeza. Eu vejo o tempo passar toda vez que me olho no espelho. Mas, eu me cuido ao máximo, afinal trabalho com a minha imagem.
TV Brasil – Você já tem projetos profissionais para 2012?
Totia Meirelles – Em abril, depois que a novela acabar, eu vou estrear o musical Perto do Normal, que tem uma pegada pop, mas, que conta uma história muito emocionante. Fala das relações entre homens e mulheres, mães e filhos. Eu assisti esse musical no exterior, me emocionei demais e fiquei muito feliz quando soube que um amigo meu tinha comprado os direitos para encenar esse espetáculo no Brasil. Aceitei na hora o convite para fazer esse musical, que é lindo.

0 comentários: