Totia Meireles, a amiga conselheira de ‘Divã’, diz que tem uma Mercedes em sua vida: a irmã

Em "Divã", seja qual for a questão, a pintora Mercedes (Lilia Cabral) leva logo para a análise. Ao lado dela, está a melhor amiga Tânia, vivida por Totia Meireles, pronta para dar sua opinião (que nem sempre deveria ser seguida, diga-se de passagem). A tarefa de conselheira pode até parecer árdua, mas é tirada de letra pela atriz.
— Tenho uma Mercedes na minha vida. Minha irmã, Maria Elisa, passou por fases como a da personagem da Lilia. Ela se separou com 25 anos de casada e voltou para o ex! Eu a enxergava no livro, vimos juntas a peça e o filme — lembra Totia, referindo-se à irmã mais velha.
Mas a atriz conta que a performance de Tânia como superconselheira é melhor que a sua.
— Sou libriana, vejo sempre os dois lados. A personagem é meu oposto, é mais objetiva — diz Totia sobre Tânia, que se casou oito vezes: — Não há saia justa para ela.
Aos 52 anos, Totia interpretou na carreira outras "melhores amigas". Em "O clone" (2001), no ar no "Vale a pena ver de novo", a atriz era Laurinda, a conselheira de Yvete (Vera Fischer), que vivia em enrascadas. Já em "Caminho das Índias" (2009), sua Aída foi a fiel escudeira de Sílvia (Débora Bloch). No meio de tantos conselhos, a atriz chegou a pensar em fazer análise.
— Sempre tive vontade. Mas ainda não encontrei minha terapia — afirma Totia.
Já de férias das gravações e aguardando o sinal verde para uma segunda temporada do seriado, ela garante ter aprendido com a personagem.
— Levei a leveza da Tânia comigo. Não adianta se preocupar tanto — ensina.

2 comentários:

  1. Valdelice F. S. disse...:

    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas............. Amo muito!!!

  1. Taiane Cecílio disse...:

    Oownt! Lindaaas *-*
    Maria Elisa é super parecida com a Totia, gente!