'Gypsy': história de mãe obcecada e filha leviana estreia em SP

Considerado pela crítica internacional um dos melhores e mais respeitáveis espetáculos musicais da Broadway, Gypsy ganha uma montagem brasileira após 41 anos de apresentações nos Estados Unidos e chega ao Teatro Alfa, em São Paulo, nesta sexta-feira (23). O desafio de adaptar a obra ficou sob a responsabilidade dos especialistas no assunto: Charles Möeller e Cláudio Botelho, que somam mais de 20 montagens desde o nascimento da parceria, em 1997.
Embora seja baseada nas memórias de Rose Louise Hovick (1911-1970), que aos 16 anos passou a atender pelo nome artístico Gypsy Rose Lee, a peça conta a história da obstinada e obcecada Mama Rose (Totia Meireles), que sonha com a fama e sucesso, mas como "nasceu cedo demais e começou tarde demais", transferiu os anseios às filhas - a caçula e talentosa June (Renata Ricci) e a desajeitada e retraída Louise (Adriana Garambone) - que se tornaram estrelas-mirins do teatro de variedades.
A vida de Mama Rose começa a dar sinais de fracasso quando June, notoriamente mais querida por ela, desiste da carreira artística ao lado da mãe e foge com um dos dançarinos de seu grupo de dança para se casar e alçar sua carreira ao lado do amado. A responsabilidade de concretizar os sonhos da megera é transferida para a preterida Rose, que sofria calada com o descaso materno até o momento do abandono da irmã. No entanto, ambas se deparam com a decadência do teatro de variedades e a ascensão do burlesco (década de 1930), voltado para o público adulto, que investia altos valores para assistir mulheres - de todas as idades - se despindo em um palco.
Mesmo sendo contra os princípios de Mama Rose, a falta de dinheiro a fez obrigar a filha a aceitar a proposta temporariamente. Aos 16 anos e com o pseudônimo Gypsy Rose Lee, Louise passou por um processo de autoconhecimento e ganhou fama internacional ao mesclar striptease com humor em suas apresentações. O que era para ser provisório perdurou durante anos e a garota tímida perdeu seus pudores e descobriu em seus atributos o passaporte para o sucesso.

Elenco de 'Gypsy' faz ensaio exclusivo


Clique nas imagens para visualizá-las melhor.Fonte:Site Terra.Matéria de:Gabriel Perline

1 comentários:

  1. Cíntia Jacinto disse...:

    Todas as fotos estão liiiiiindas *-*