Fãs e Atores de Musicais aprovam ‘Gypsy’

Ninguém entende mais de musical do que os fãs que acompanham todas as produções de Möeller & Botelho.

Com ‘Gypsy‘ não poderia ser diferente. Muitos dos internautas que participam assiduamente do Site MB já assistiram ao novo espetáculo e prometem voltar mais e mais vezes, algo que acontecia com outras recentes produções da dupla, como ‘7′, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Beatles num Céu de Diamantes’, ‘Avenida Q’, ‘Versão Brasileira’ e , principalmente, “O Despertar da Primavera’.

“Desde os primeiros acordes da orquestra percebi que estava diante de um super musical. Nossa, que ESPETÁCULO, com tudo em maiúsculas! E olha que era um ‘ensaio‘”, disse Marcia Parenti, que confere religiosamente os musicais da dupla. “Fiquei num estado de encantamento. Só imagino como será quando for a estreia mesmo. O elenco está maravilhoso . N ão há um senão quanto a eles. A orquestra também está excelente. Tudo é deslumbramento“, completou Marcia.

Outra que já assistiu ‘Gypsy’ foi Clara Silveira, que se disse encantada com o musical: ‘Moeller e Botelho acertaram mais uma vez com a orquestra, o cenário, e, claro, com o elenco incrível.É até difícil escolher um favorito. Me emocionei com as crianças em cena, os meninos que fazem os fazendeiros atuam e dançam muito bem, e Renata Ricci, Totia Meireles, Adriana Garambone e Ada Chaseliov brilharam!’

“É uma união de boa música, com o tradicional sapateado, com os cenários deslumbrantes e a magia de uma história real,Achei sensacional a quantidade de profissionais de verdade envolvido.Essa grande equipe se junta, e cada um mostra o que tem de melhor.O resultado foi o espetáculo maravilhoso que eu assisti e que já estou com vontade de ver novamente.É dificil escolher entre uma cena e outra, por que sempre tem aquela com uma jinga diferente, um toque especial.Parabéns para toda a equipe de Gypsy que fez essa fábula chegar aqui no grande estilo, como manda o figurino“, afirmou Matheus Murucci.

Gabi Giffoni foi mais uma que se emocionou com o que viu: “Um pouco antes do espetáculo começar, a orquestra toca o instrumental das músicas de Gypsy. Eu só imaginava Patti LuPone cantado “I have a Dream, a dream about you, baby…” e logo em seguida “Everything’s coming up roses”. O coração já estava a mil. Totia Meireles aparece com toda sua força de cena, que só cresce no decorrer da peça. Totia esbanja energia.Como a diva da Broadway, Patti LuPone, Totia é intensa e ‘defende’ sua Mama Rose desde a primeira cena. Aplausos de pé para ela. No decorrer da peça, uma coisa impressionante, é a troca de cenários e os diversos planos explorados. Super-produção que parece até mágica pela rapidez com que tudo é feito. Outra coisa, é de novo, Claudio Botelho arrasando nas traduções. Os meninos estão muito integrados, unidos e isso transparece para o público. Renata está muito bem no papel da “filha estrelinha” de Mama. E Eduardo Galvão e Totia têm muita química em cena, é linda a parte dos dois dançando no restaurante chinês. No segundo ato, os destaques são as stripers, as loiras de hollywood e Garambone com um quê de Roxie Heart (Chicago). Aliás, as stripers, feitas por Liane Maya, Sheila Mattos e Ada Chaseliov são engraçadíssimas. Liane que faz Tessie Tura é super carismática e rouba a cena. Três maravilhosas! E o final é emocionante! De sair do teatro, apaixonado por Mama Rose, pelo “show business” e principalmente pelo teatro musical e toda sua vitalidade. Gypsy é um sonho de uma intensidade esbanjadora. Parabéns ao elenco, a produção e aos diretores por mais um musical “top de linha” feito aqui no Brasil“, analisou ela.
“GYPSY me ganhou no Overture! Fiquei extasiada pela grandiosidade da música e pelo talento da orquestra, desde a Noviça Rebelde não ficava tão envolvida pela música. Logo depois crianças talentosíssimas que parecem já ter nascido sapateando, cantando e encantando o público; Baby June e Baby Louise especialmente! Muitas cenas me chamaram atenção, mas adorei a que marca a passagem de tempo, uma coreografia bem elaborada, um jogo de luz maravilhoso e quase não acreditei no que estava vendo!!! Só me dei conta da troca de personagens quando tudo acabou”, comentou Fabiana Bastos, também apreciadora do gênero.
Não só fãs de musicais caíram de amor por ‘Gypsy’, mas também profissionais do teatro.

A cantora e atriz Mirna Rubim, a Madre Superiora de ‘A Noviça Rebelde’, destacou a escolha do elenco e a direção de Charles Möeller: “Parabéns a todo o elenco, à orquestra e toda a equipe técnica. A escolha do elenco foi impecavelmente adequada. A genialidade de Charles na direção cênica é algo que não dá para expressar em palavras. Só estando lá. Cada intenção era claramente perceptivel. O que eu senti foi uma mistura de emoções que me levaram a profundos questionamentos sobre os valores da vida, principalmente os familiares. E, de uma forma tão deliciosa. Bravo Claudio pela direção musical sempre cuidadosa, requintada e charmosa. Bravas Totia e Garambone. Impecáveis, coerentes, elegantes na exata medida. Foi uma noite memorável”, disse ela.
O ator-cantor Raul Veiga, que atuou em ‘7′ e ‘Beatles num Céu de Diamantes’ também conferiu a pré-estreia de ‘Gypsy’ e aprovou: “Eu não conhecia a peça, conhecia muito pouco da história, e fiquei maravilhado. Está uma obra prima. Logo no começo, nos números infantis, eu já fiquei emocionado. TODOS estão muito bem, sem excessão. Fiquei muito impressionado com a quantidade de cenários, que nunca se repetem! Divertido, dramático, engraçado, trágico esse espetáculo tem de tudo. Mais uma vez a dupla Claudio e Charles se superam. Perfeito!”
A cantora, atriz e professora de canto Ana Zinger (a irmã Margaretha de ‘A Noviça Rebelde’) reencontrou ontem atuais e antigos alunos: “Adorei Gypsy! O timing é perfeito! A energia não cai nunca. Me diverti! Tem coisas geniais. Por exemplo, aquela troca de elenco “criança” para “adulto” em cena durante a coreô é tudo! Todos estão maravilhosos! Parabéns! Outra coisa….como canta esse menino Andre, hein?, disse ela ao final do espetáculo.
A cantora Maíra Lautert, do elenco de ‘A Noviça Rebelde’ assistiu o ensaio de ontem: “Não conhecia Gypsy. Achei a história envolvente e empolgante. Gostei muito de todas as atuações. Totia e Adriana mostram uma incrível química no palco, foram de arrepiar as cenas finais de suas personagens. Acredito que muitas mulheres na platéia, artistas ou não, se identificaram com a relação de Rose ou Louise de alguma maneira. A orquestra está o máximo. Marcelo (Castro) comanda os músicos com rigoroso ritmo nos números de sapateado, o que faz com que o efeito coreográfico seja impressionante ao público. Enfim, como já se esperava, os queridos diretores arrasaram mais uma vez“, analisou.
Thiago Marinho, do ‘Despertar da Primavera’ disse: “Eu fiquei louco já na Overture! Broadway clássica com grandes temas e motives! Os atores estão todos lindos em cena! É lindo ver um monstro como Totia Meirelles ser uma atriz fenomenal e cantar como uma diva da Broadway! Voce consegue ver todas as figuras que ela imagina e fala enquanto canta, faz toda a diferença! Adriana Garambone linda, apaixonante! Eduargo Galvão a vontade com toda a cantoria como se cantasse e jogasse pratos pelo palco a vida toda! Renata Ricci encantadora! E o que é a cena do Tulsa? Muita poesia! Muito sonho! Coreôs lindas!! Os meninos sapateando muito! Broadway grandiosa por necessidade e nao pra impressionar com tecnologica cafona de sobe e desce de cenario em elevador (so pra falar que tem elevador)! Achei lindo, sutil, engraçado! Recomendo demais!”

Fernanda Schmoltz, que viu várias vezes o ‘Despertar da Primavera’ se encantou com ‘Gypsy’: “É impressionante pensar que um musical do porte de Gypsy está estreando no Brasil e sem dever nada a Broadway nenhuma. A Totia está ainda melhor do que eu imaginava de Mama Rose, arrepiante sua versão de “Rose’s Turn”. Mas quem me conquistou desde o momento em que pisou no palco foi Eduardo Galvão, não tem como não torcer por um final feliz entre Herbie e Rose. Fiquei encantada pelas coreografias e pelo talento do elenco infantil, em como estão preparados para encarar um musical como esse. A cena que mais me chamou a atenção foi “All I Need Is The Girl”, pela delicadeza e sinceridade das atuações de Adriana Garambone e Andre Torquato. E não posso deixar de destacar as maravilhosas Liane Maya, Sheila Matos e Ada Chaseliov, que arrancaram urros da platéia no papel das strippers. Está mais do que claro que os musicais chegaram para ficar, e nós, apreciadores do gênero só podemos agradecer a Moeller e Botelho por trazerem esse momento mágico a todos nós, são 1h e 50 min em que você não consegue nem piscar“.
Já o ator e produtor Marcelo Albuquerque destacou o trabalho de dança do musical: “Gypsy é um êxtase. Música muito bem executada e impossivel ficar imune a Totia Meirelles Tudo isso um ritmo alucinante que te envolve! Palmas também ao trabalho feito pelo Flávio Salles no sapateado. As coreografias muito bem executadas e criativas! O que falar também do Andre Torquato ? O menino é o talento puro! E o trio composto por Liane, Ada e Sheila tem um número incrível! ARRASO! Palmas para o Charles Möeller pela direção ágil e precisa! Por uma direção de ator sensível e um cuidado especial com as crianças!”, afirmou Malbuq, como é conhecido.
“AMEI as crianças, que fofas! E achei a Liane UM ARRASO! Tem uns momentos lindos, como o último número do 1º ato, da Totia“, disse o diretor de cinema Felipe Pitrez.
Veja algumas imagens da apresentação de ontem, que ainda foi reservada a convidados do elenco e da produção:



Fotos: Leo Ladeira. © Site Möeller Botelho.
atensiosamente:
Cíntia Jacinto

5 comentários:

  1. Taiane Cecílio disse...:

    AAAA' MORRENDOOOOOOOOO ..

    Tenhoo certeza qe o musicaal será um SUCESSOO !

    TOTIA estamos com voc, arraza minha DIVAAA *----*

  1. Cíntia Jacinto disse...:

    Eu morri em todas as fotos,Tots tão,mas tão linda *----*
    Concordo com você Tai,VAI SER UM SUCESSO!

  1. Dalva Gabii disse...:

    aaaaain qe maraa sucesso totaal :D
    certeza!

  1. Coom certeza vai seer sucesso!
    Tot's arrasaaa \o/

  1. ' AAAAA o musical OMG ! ' quase morri aqui Totia ARRAZA , vai que é tua DIVA *-----*