Um Show de Mulher - ModaModels Totia na capa

CAPA – O estilo charmoso e requintado de Totia Meireles

Disciplinada,prática e organizada na moda,no trabalho e na vida.Assim é Totia Meireles fora da telinha.


Totia Meireles garante que seu jeito de se vestir não é parecido com de Aída,sua personagem na novela Caminho das Índias.Mas a forma prática com que a psicóloga da ficção resolve os contratempos do dia a dia é encontrada na vida real da atriz.Adepta do estilo clássico e de peças básicas,como jeans,regata e camisa branca,ela dá prioridade ao que veste bem e com conforto.No entanto,adoradora da moda,não deixa de dar seu toque pessoal e moderno. “ Adoro saber o que estão usando e aplico as tendências nas cores e nos cortes da roupa” ,comenta.Em meio ao figurino versátil,não falta colorido e sofisticação,proporcionadas por acessórios,principalmente colares e pulseiras.Embora não tenha ido à Índias com o elenco da trama,Totia revela que está em uma fase em que se identifica bastante com os lenços. “ No ano passado,fiz uma viagem para Istambul,na Turquia,e fiquei enlouquecida com as pashminas.Acho que dão charme e protegem a roupa” ,conta.Durante as gravações de Caminho das Índias,também teve a oportunidade de se enfeitar com sáris em duas cenas: no casamento de Camila,interpretada por Ísis Valverde,e em uma festa da empresa Cadore. “ Me senti uma indiana total” ,brinca.


Seja no Oriente ou no Ocidente,as culturas e as paisagens de diferentes partes do mundo a encantam tanto que despertam dúvida sobre o seu lugar favorito.E entre tantas maravilhas,a atriz assegura não ser consumista,porém é uma ótima companhia para garimpar. “ Adoro shoppings e lojas de rua,não só para comprar roupas como para adquirir artigos de decoração para casa.Ando muito e acabo encontrando coisas bem diferentes.”


Se o seu segredo de estilo é aliar o básico e confortável ao requintado diferencial de complementos,na correria diária,ela opta por looks funcionais,fáceis de vestir e que a deixam pronta para compromissos de última hora. “ Gosto do que é simples,como vestidos ecalças comprida”, diz.Tamanha praticidade também tem outro motivo : além de ser ótima atriz,Totia mostra habilidade sobre duas rodas.” Durante o dia,costumo sair de moto e,para me proteger do vento,sempre levo algum casaco.Tenho dois em especial : um mais esportivo e outro mais quente.Também me preocupo em colocar sapatos que dêem estabilidade e firmeza para pilotar”,explica.Fora da direção,as opções para os pés aumentam,e vão desde sandálias rasteiras e tênis até saltos altos e botas usadas por cima da calça.
O SEGREDO É SABER APROVEITAR

Ecônomica e organizada,a atriz comenta que só compra o que realmente vai usar e não costuma deixar roupas esquecidas no guarda-roupa.Com freqüência,faz uma limpeza no armário e doa para funcionárias do seu sítio e para o bazar da igreja as peças que não utiliza mais.Como existem alguns itens que enjoam de tanto uso,uma vez sugeriu um encontro de trocas com as amigas. “ Todas levaram coisas que não agüentavam mais olhar e trocamos.Também faço isso com as minhas irmãs.O armário dos outros é sempre ótimo,não é ?” ,fala.
Totia ainda credita seu esgotamento com certas roupas ao fato de achar que não faz combinações inusitadas e criativas,repetindo o mesmo look ao escolher uma determinada peça.A solução para isso ela declara ser seu sonho de consumo em relação à moda: “ Sabe aqueles dias em que você começa a experimentar roupas de forma que nunca usou,com combinações que nunca pensou? Gostaria de fotografar todos esses looks.Uma vez li que a princesa Diana tinha no computador todas as roupas que apareciam associadas umas às outras,até para não repetir as mesmas produções.Adoraria ter um programa desses”,diverte-se,enquanto idealiza como seria o seu closet virtual.

QUANTA DISPOSIÇÃO!


A disciplina no trabalho e a postura no palco vieram muito antes de Totia pensar em ser atriz.Aos 6 anos,entrou para o balé por influência das amigas e se apaixonou pela arte. “ Quando me formei,o balé se tornou minha profissão.Tenho uma ligação muito forte com a dança,mas, com o passar do tempo,os horários ficaram limitados e deixei de dar aula”,declara. Mesmo se entregando à outra paixão,a de interpretar,não deixa de praticar a atividade sempre que pode.Contudo,com a novela,precisou se afastar das aulas,as quais pretende retomar logo. “ O balé me trouxe disciplica,postura e auxiliou na parte corporal na TV e,principalmente,no teatro,porque,ao interpretar,é preciso falar com o corpo e se portar bem em cena.Além disso decorar marcas do palco ou do cenário ficou muito mais fácil pra mim”,comenta.
Mesmo longe dos passos clássicos,ela não se descuida do corpo.Pratica musculação duas ou três vezes por semana,corre e faz exercícios aeróbicos.Em relação à pele,segue à risca as orientações da dermatologista. “ Obedeço-a fielmente.Passo todos os cremes que ela recomenda para o dia e para a noite,lavo o rosto com sabonete específico e retorno à consulta periodicamente para verificar se há necessidade de mudança nos produtos”, detalha. Assim,está explicado como,aos 51 anos,exibe boa forme e beleza de sobra.

Postado por : Bárbara Volpi

1 comentários:

  1. Carla disse...:

    Linda!!!!